Sábado, 13 de Fevereiro de 2010

'Boys' do PS na PT já com data para depor no Parlamento.

A Comissão Parlamentar de Ética já tem datas marcadas para ouvir Rui Pedro Soares (administrador da PT indicado pelo Governo) e Paulo Penedos (seu assessor jurídico e arguido no processo "Face Oculta") no âmbito de uma série de audições, que se iniciarão na próxima quarta-feira, sobre "liberdade de expressão". Paulo Penedos será ouvido dia 24 e Rui Pedro Soares no dia seguinte.

Os dois têm sido apresentados como peças-chave na PT numa operação, alegadamente conduzida por José Sócrates, visando a entrada na operadora da Media Capital, tendo em vista o afastamento de José Eduardo Moniz e Ma- nuela Moura Guedes da TVI.

Para a mesma semana estão já agendadas outras audições: no dia 23 os directores do Sol e do JN (José António Saraiva e José Leite Pereira, respectivamente); no dia 24 também Henrique Monteiro (director do Expresso). E no dia 24 João Maia Abreu, director de informação da TVI quando José Eduardo Moniz dirigia a estação.

Enquanto isto, o PCP fez aumentar a pressão para que o Parlamento desencadeie uma comissão de inquérito. António Filipe, deputado comunista, considerou as escutas publicadas no Sol como "preocupantes" e reiterou a importância do Parlamento para investigar uma eventual "operação" de interferência nos media e uma situação de "promiscuidade" entre o poder político e económico. "É algo que deve ser de facto investigado pela Assembleia da República, tem relevância política obviamente para tal", afirmou.

Para já, todavia, estão apenas agendadas as audições sobre "liberdade de expressão" na Comissão Parlamentar de Ética. Elas iniciar-se-ão na próxima quarta-feira, 17, com José Manuel Fernandes (ex-director do Público) e Mário Crespo (pivot da SIC Notícias).

No dia seguinte será a vez de comparecerem na Assembleia da República o director do Diário Económico, António Costa, e de Arons de Carvalho (ex-deputado do PS e professor universitário de comunicação social). Para sexta- -feira, dia 19, estarão na Assembleia Armando Vara (arguido no caso "Face Oculta", ex-ministro do PS, administrador suspenso do Millenniumbcp) e a jornalista do semanário Sol Felícia Cabrita.

Entre os nomes aprovados para serem ouvidos - mas ainda não agendados - estão os de José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes.
publicado por Admin às 11:52
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.últ. comentários

Este link não funciona. Por favor, coloque um novo...
cria um novo link por favor
http://youtu.be/jb3FvmaWtRo
Meu sonho è ter sexo com ela...
Faço desde já uma declaração prévia: sou agnóstico...
Faço desde já uma declaração prévia: sou agnóstico...
Si quieren ver mas de ella visiten: http://bootyc...
adoro documentarios !!!show de bola esse blog !!!!...
eu saquei o jogo mas nao consigo jogar, ele foi te...
em 1º lugar, para os que tem o minimo de conhecime...
blogs SAPO

.subscrever feeds